sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VIDEOCAST COM O POETA JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO - PORTAL CRONÓPIOS


 O poeta e ativista cultural José Inácio Vieira de Melo foi recebido no escritório e estúdio do Cronópios. José Inácio vive na Bahia e é um ativista mesmo da poesia e da literatura brasileira. Seus esforços e interesses estão concentrados na valorização de autores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O poeta é também editor e curador, consultor ou organizador de importantes eventos literários. José Inácio Vieira de Melo veio ao Cronópios para falar um pouco de seu trabalho e principalmente lançar seu mais recente livro, Pedra Só, idealizado e composto sob um teto repleto de estrelas das noites em seu rancho sem luz elétrica ou proximidade de cidades. Bom leitor de poemas, JIVM lê para os cronopianos alguns dos novíssimos poemas de Pedra Só

4 comentários:

Ivanita Lima disse...

Maravilha essa entrevista! Gostei desse grito de autonomia... é bom deixar claro para quem quer que seja que o artista nordestino não precisa mais girar nos eixos de Rio - São Paulo, nem mudar o seu sotaque e sua linguagem para ser aceito. A sua poesia não nega a tradição literária, mas insere essa linguagem sertaneja e os seus múltiplos sentidos que dialogam com a mitologia. Preciso muito sentar os olhos em Pedra Só. Como faço para adquiri-lo?

Tanussi Cardoso disse...

Oi, meu irmão, vc é grande, só não sabe ainda DISSO, quem não tá nem aí pra vida... Parabéns! Abração meu

Ney Ferraz Paiva disse...

José, aproveito para agradecer o envio de "Pedra Só". Muito grato. E à entrevista só um reparo: chamar o poeta de chato, para lá de deselegante, só mesmo entrevistador Pinel... Satisfação, grande Abraço.

Astrid Cabral disse...

Querido Zé Inácio,
acabo de ouvir seus belíssimos poemas apresentados na entrevista ao Cronópios. São excelente aperitivo para eu me agarrar e devorar Pedra Só, o que até hoje não pude fazer por muitos motivos,compromissos familiares e inclusive um acúmulo de viagens. Foram 15, só este ano, a maioria por conta da literatura. Voltarei a lhe escrever depois da corrida do Natal.
Você não só cria grandes poemas como os recita com intensa emoção.
Obrigada por me dar a alegria de acompanhar seu percurso.
abraços. AStrid