sábado, 17 de julho de 2010

WILMAR SILVA E JIVM PELOS VAREDOS DA PEDRA SÓ


O poeta mineiro Wilmar Silva passou uma semana aqui na Bahia, em nossa companhia. Participou de eventos em diferentes cidades do estado e, além de ter encantado e de ter causado espanto com sua arte conceitual e terral, fez várias amizades. Para mim, um dos momentos mais marcantes desse nosso encontro foi a ida para a Pedra Só – a minha roça. Chegamos ao fim do entardecer, quando já estava escurecendo: Wilmar Silva, Vitor Nascimento Sá, Ivana Karoline e eu. Acendemos uma fogueira e ficamos a contemplar as estrelas, a ouvir música e poesia. Ouvimos, silenciosamente, o cd de poesia biosonora Neo Não – Wilmar Silva acompanhado pela guitarra do Francesco Napoli. Depois, ouvimos alguns poemas meus recitados por Chico de Assis e por Rita Santana. E lá para uma hora da madrugada, fomos dormir. De manhã, pegamos os cavalos e cavalgamos mundo afora, caatinga adentro. À tarde, seguimos rumo a Salvador. Abaixo, deixo o registro da nossa caminhada pelos varedos do Grande Sertão. Wilmar Silva e José Inácio Vieira de Melo – dois poetamigos.
JIVM

“Meu cavalo e eu – Centauro do Sertão”

“eu/ cavaleiro, invisível é meu galope”

“Centauros morenos brotados de seus couros
de seus cascos famosos de cavalos inteiros”

3 comentários:

Paula: pesponteando disse...

Belas imagens. Uma noite bem significativa a do grupo.

abraços

francesco disse...

um bom lugar para ouvir neonão! silêncio e bucolismo!

Mazé Anunciação disse...

Meu Deus, como são belos esses dois centauros morenos! Quero eles e quero seus versos no meu leito, no meu peito, no meu ser. Parabéns, belos poetas! Beijos, muitos beijos.
MAZÉ