quinta-feira, 2 de julho de 2009

SAPIRANGA CONVIDA

Sapiranga ConVida
Temporada no Goethe Café (Pátio do ICBA)
Corredor da Vitória - Salvador - Bahia
Dias 07, 14, 21 e 28 de julho de 2009
Horário: 20 horas - Couvert: R$ 8,00

É o palco, a sala da casa do artista. Os elementos vívidos prevalecem em seu canto, gestos, expressões e sentidos que num facho de luz, cor e sombra dão forma, com seus versos, a outra vida que se recria a partir do seu universo.
Sapiranga

Sapiranga ConVida - Um espetáculo que revela as faces do Artista brasileiro, inventivo, vetor, antena do mundo, inteiro...

Sapiranga nesse espetáculo apresenta canções da Zona da Mata e também de Músicas Ebulição, ou seja, que demonstram vigor e contemporaneidade e que apontam outros rumos para a música brasileira. Serão apresentadas canções que falam de Amor e política (pensamento Social), reunindo vários estilos do Cancioneiro Nordestino.
O foco principal é a junção entre a Música e a Poesia. Os convidados especiais para cada noite, além de músicos de grande representação no cenário baiano e nacional, são também poetas do mesmo quilate. Para isso, sempre teremos a presença de Músicos e de um Poeta, a cada noite.
As canções que serão apresentadas em Sapiranga ConVida correspondem as várias facetas musicais que coabitam o pensamento do compositor, que utiliza os diversos ritmos brasileiros para compor o seu repertório. Um desses ritmos, o Caboclinho, é original do litoral baiano e é tido como a principal expressão da fusão da música Indígena com a música Negra. Sapiranga apresentará o Caboclinho de forma tradicional e moderna, em sua maneira peculiar de reinventar os ritmos e mexer em sua estrutura sem alterar a essência.
Nessa temporada, que contará com quatro espetáculos durante o mês de julho, Sapiranga receberá como convidados o cantor e compositor Alexandre Leão, o violonista e compositor Amadeu Alves e o poeta José Inácio Vieira de Melo; o cantador Tom Tom Flores, a cantora, violinista e rabequeira pernambucana Laila Rosa e a poetisa Lita Passos; o violonista Robson Barreto, a cantora e compositora Laura Dantas e o poeta Cardan Dantas; o cantor e compositor Roberto Mendes e o poeta Damário Dacruz. Todos esses artistas, em um enlace harmonioso, demonstrarão a diversidade e comunhão da nossa Bahia miscigenada.
Acompanhando Sapiranga, em toda a temporada, estarão os Multi-Instrumentistas, Antenor Cardoso e o Príncipe Uesdra.

Sapiranga ConVida - Programação

07/07 - Alexandre Leão, Amadeu Alves e José Inácio Vieira de Melo

14/07 - Tom Tom Flores, Laila Rosa e Lita Passos

21/07 - Robson Barreto, Laura Dantas e Cardan Dantas

28/07 - Roberto Mendes e Damário Dacruz

Um comentário:

graça sena disse...

Oi, JIVM,
fiz essa visita instigada por encontrá-lo no TOP BLOG, os 100 mais votados.
Visitei, gostei e voltarei.
Vou votar.
bj,

Graça