Para a Praça de Cordel e Poesia, na 9ª Bienal do Livro da Bahia, que aconteceu do dia 17 a 26 de abril, da qual fui curador e coordenador, convidei 101 poetas, um número bastante significativo. Artistas da palavra, de vários territórios do Estado, desfilaram seus versos durante os dez dias de celebração do livro, da palavra literária, da poesia e da leitura. Confira, abaixo, alguns momentos da Praça de Cordel e Poesia.
17/04 - José Inácio Vieira de Melo
17/04 - Barná Cardoso, Raiça Bomfim e Gibran Sousa
17/04 - Antônio Barreto e Franklin Maxado
¹7/04 - Edgar Velame e Ivan Maia
18/04 - Leandro Tranquilino e Paraíba da Viola
19/04 - Marcus Vinicius Rodrigues, Martha Galrão e Nívia Maria Vasconcellos
21/04 - JIVM recitando entre a platéia
21/04 - Gina Alves, Ivana Karoline, Caroline Brito e Matheus Machado (Grupo Concriz - poetas, recitadores e afins, da cidade de Maracás)
7 comentários:
Sinal de que ainda há salvação para a poesia...
Zé Inácio, não há dúvida que o encontro foi o mais plural possível, misturando gerações, estilos, compreensões, formas de ser e de pensar a poesia. E evidentemente não agradou a todos, principalmente os que não tiveram como ser incluídos. A meu ver, você está de parabéns! Sucesso sempre.
Passeando os olhos sobre seu blog, José Inácio, qualquer um percebe que o sucesso é só o resultado de sua entrega à arte literária.
Leitura enriquecedora.
Dá para sentir que a Praça de Poesia estava bastante animada. Muitos poetas, diferentes tipos, muita gente bonita. Parabéns, poeta, por conduzir a poesia com tanto brilho.
Que mané salvação que nada. Eu quero é ser punido!
Achei bacana a idéia de junção entre poesia discursiva e o cordel. Casamento quase perfeito. Quanto ao curador e coordenador, que é você, vejo que mais uma vez soube demonstrar capacidade e presença de agregar todos artistas de uma maneira elegante e democrática.
Fico feliz pelo trabalho belíssimo, vc merece esse sucesso. Tua poesia me fascina. Abraços, LeilA.
Postar um comentário