quarta-feira, 4 de março de 2009

PROJETO PROSA E VERSO NAS VEREDAS DO SERTÃO



UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIAS

CAMPUS XXII - EUCLIDES DA CUNHA / BA


A quarta edição do projeto Prosa e verso nas veredas do sertão, organizado pelo poeta e professor Mestre Adriano Eysen, ocorrerá no Campus XXII da UNEB em Euclides da Cunha. Os participantes terão oportunidade de compartilhar experiências com escritores, pesquisadores da cultura e especialistas da história, crítica e teoria literárias, a fim de incentivar a pesquisa e a produção acadêmica, como também estreitar a relação entre autor e leitor.
Os encontros têm a duração de três horas e meia, repetindo-se em dois turnos: vespertino e noturno, das 14:00h às 17h:30min. e das 19:00h às 22h:30min., com intuito de atender ao curso de letras de uma forma ampla sem inviabilizar a participação dos alunos e professores.
Fotógrafo: Ricardo Prado

No dia 05 de março de 2009 (quinta-feira) contaremos com o poeta, jornalista e co-editor da Revista Iararana José Inácio Vieira de Melo, cujo tema da palestra é A Produção Literária na Bahia nos séculos XX e XXI.
Ainda no dia 05 de março, às 16h:30min. e às 21h:00min., ocorrerá o lançamento do livro A infância do Centauro (Escrituras – poesia – 2007) e do CD de poesia A Casa dos meus quarenta anos do palestrante. Dessa forma, o projeto tem o intuito de ampliar relações entre universidade e sociedade, uma vez que uma das suas metas é possibilitar a participação de todos os indivíduos da comunidade que têm interesse em alargar seu universo cultural. As inscrições, no valor de R$ 5,00, serão realizadas do dia 05/02/2009 a 04/03/2009 na sala do NUPE/Especialização - Campus XXII – Euclides da Cunha.

Mais informações:
Professor Adriano Eysen – e-mail: adrianolittera@hotmail.com
Colegiado de Letras – Campus XXII – Euclides da Cunha – Telefones: (75) 3271 – 2416 e 3271-3227.

Um comentário:

Paula Furlan disse...

Oi,

Sou estudante de jornalismo e estou tentando entrar em contato com você por e-mail, mas um e-mail voltou e no outro endereço não tive resposta.
Queria que você falasse um pouco sobre o escritor Euclides da Cunha, estou fazendo uma reportagem sobre ele.
Meu e-mail é trezedemaio@hotmail.com, agradeço imensamente por qualquer tipo de resposa.