sexta-feira, 24 de maio de 2013

JIVM - JOKERMAN (DEDICADO A BOB DYLAN)



Hoje, 24 de maio de 2013, Bob Dylan está completando 72 anos. Aqui vai minha homenagem a este artista que tanta influência exerce na minha maneira de conceber a vida e a arte.

JIVM

13 comentários:

Aluizio Guimarães disse...

Ele merece uma bela homenagem como esta. PARABÉNS! AOS DOIS!

Alzira Guedes disse...

Já até me perdi dentro do olhar buscando encontrar, mas eu nunca vi o olho de deus na palma da minha mão (ah saudades dos urubus, tão higiénicos, tão sinceros...) e excelente José, o Bob ia gostar, se ouvisse. Uivo contigo! Ah esse tempo que mostra que o tempo do meu futuro é não ter futuro! Parabéns ao Dylan idém

Nathan Sousa disse...

José Inácio Vieira de Melo, tive um Ford Del Rey até dois anos atrás batizado com o nome de Bob Dylan... carro que eu zelava e em que eu andava apenas nos finais de semana....kkk

Nilton Pires disse...

Vivaaaaaaaaaa Bob.... Sinto-me lisonjeado em ser um admirador do trabalho desse camarada, e agradecendo Glaristoni Pires por ter me apresentado esse vicio! E no tocante ao poema, muito Show, tem a mesma essência JIVM.

Antonia Torreão Herrera disse...

Tom épico, força épica: um poema arrebatador!

Vitória Lima disse...

Amei, poeta. Amo Dylan desde meus anos primevos...
Isto é, minhas "primaveras primevas"...gostei muito do "índio da Judeia".

Amalia Grimaldi disse...

Sua linguagem tem um quê de eterial, brinca com a cosmicidade; transcende as horas do tempo sem pressa. Admirável!

Hilmaria Xavier disse...

Poema visceral, arrebatador! Hoje vou escutar as músicas do Dylan, em homenagem a ele e a você!

Claudina Ramirez disse...

Muito bom, querido, lindo, profundo, emotivo, Inaciano...

Vernaide Wanderley disse...

APLAUSOS, ZÉ!!!!!!!!!!!! É um dos poemas mais belos entre tantos de sua construção poética. Também rendo minha homenagem a Bob Dylan. Beijos afetuosos!

Cícero Vieira disse...

Muito bonita e verdadeira sua poesia meu caro amigo, parabéns! Enquanto os políticos se encantam com o brilho de suas cedulas, nós povo agonizamos nos leitos dos hospitais, sem socorro, esperando pela misericordia de Deus. Grande abraço e muto sucesso a voce!C

Morgana Gazel disse...

José Inácio Vieira de Melo, estou sem palavras! Quedo-me impotente diante das suas, tão pertinentes, tão poéticas, tão dilacerantes, tão saudosas... quase me causaram inveja. Aliás, causaram, mas a expulsei como a um cão danado, pois que me impediria de mergulhar na beleza de sua poesia.

Astrid Cabral disse...

José Inácio querido,
você me deixou deslumbrada com a força de seu poema épico Pedra Só.
Senti-me à sombra das sagradas algarobeiras, presa ao chão do sertão e ao esplendor de suas estrelas. Verdadeira experiência mágica. E que belos os desenhos de Juracy Dórea e toda a musicalidade do vídeo enfatizada pelo calor de sua voz.
Também adorei a homenagem a Bob Dylan, o ícone de meu filho Giles. Foi ele quem, antes de morrer, me fez amar esse compositor/poeta.
Gratíssima por me presentear com instantes de pura beleza.