domingo, 2 de dezembro de 2012

RÁDIO SENADO - PROGRAMA AUTORES E LIVROS - NO AR: PEDRA SÓ, DO POETA JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO


Programa Autores e Livros
 Entrevistas sobre o mundo da literatura. 

Produção: Marina Domingos.
Apresentação: Margarida Patriota.

No Ar
Pedra Só, do poeta José Inácio Vieira de Melo
 
Clique no link abaixo para ouvir o programa:

O Autores e Livros traz o poeta alagoano radicado na cidade de Jequié, Bahia, José Inácio Vieira de Melo. Jornalista e produtor cultural, José Inácio já publicou cinco livros e organizou várias coletâneas de poetas brasileiros do século XX. 
Trabalhou como curador de eventos literários como o “Porto da poesia” e a “Praça do cordel”, em recentes Bienais do Livro na Bahia. Com poemas traduzidos para vários idiomas, o autor acaba de lançar, pela editora Escrituras, o livro de poesias Pedra Só, que é o tema da entrevista dessa semana.

4 comentários:

Paulo Cesar de Barros disse...

Acabei de ouvir uma bela de entrevista com você, foi bom porque conheci um pouco mais do poeta... Obrigado pela atenção com seus leitores, sucesso e felicidades!

Izabel Cristina Barreto disse...

Vc é original, adorei a frase:"Não sou um poeta completo, mas me sinto completamente poeta". Show!!!! Também vou querer adquirir o "Pedra Só"!!!

Ana Maria Rosa disse...

Gostei muito da entrevista. Como sempre, JIVM demonstar ter muita clareja das origens de sua poesia: as fontes onde mergulhou, as pessoas, as leituras, os lugares, os sons e até as cores que o inspiraram e inspiram. Como leitora, identifico-me com o que ele diz sobre a bíblia. Eu li a bíblias, sempre, como literatura e meu interesse era pela linguagem e pelas histórias e seus personagens grandiosos...

Maria Cristina Carvalho disse...

Sucesso muito sucesso Jose Inacio...voce e demais adorei." Não sou um poeta completo, mas me sinto completamente poeta". Claro que voce nasceu poeta...meu amigo, voce e fantastico!!! Parabens bjinho.