quinta-feira, 11 de março de 2010

ENCONTROS LITERÁRIOS NA ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA


O projeto Encontros Literários, do Ponto de Cultura da Academia de Letras da Bahia, começa no dia 19 de março. Coordenado pelo poeta Luís Antonio Cajazeira Ramos, O projeto acontece uma vez por mês e homenageia escritores baianos, alternando, a cada mês, entre duplas de ficcionistas e de poetas, sendo que um deles deve ser membro da ALB. Os homenageados lêem seus textos (poemas, contos e/ou trechos de romances), que logo em seguida são comentados por dois estudiosos – professores universitários e críticos literários. A programação de 2010 começa com os ficcionistas Carlos Ribeiro (membro da ALB) e Lima Trindade, que terão seus contos comentados pelo professor doutor Luciano Lima (UFBA / UNEB) e pela jornalista Suzana Varjão. Após o evento haverá o lançamento do livro Contos de sexta-feira, de Carlos Ribeiro.
No mês de abril, terei o prazer de participar desse projeto ao lado do poeta Florisvaldo Mattos (da ALB). Nossa participação vai ser em 16 de abril, dia de meu aniversário de 42 anos, o que para mim é mais um motivo de alegria. Nossos poemas serão analisados pelos professores doutores Cid Seixas (UFBA / UEFS) e Eliana Mara Chiossi (UFBA / UEFS), ambos também escritores. Logo depois do projeto, lançarei meu livro Roseiral. O lançamento vai contar com a participação de seis integrantes do Grupo Concriz, da cidade de Maracás. Sei que vai ser um momento muito especial.
Vejam a programação do primeiro semestre no cartaz abaixo:

11 comentários:

Mazé Anunciação disse...

Paarabéns, José Inácio. Você merece todas as homenagens. Pena que fique tão distante daqui. E quando é que vc vem para São Paulo, para lançar o "Roseiral" por aqui? Beijos.

MAZÉ

Marcelo Nascimento disse...

Parabéns, tenho certeza que vai ser mais um evento grandioso, é um enorme prazer para nós do Grupo Concriz poder fazer parte de um projeto que proete tanto.

Pablo Sá disse...

Parabéns meu amigo, o grupo Concriz está sempre perto de você, e vamos fazer uma belíssima apresentação nesse dia especial.
abraços

Caio Rudá de Oliveira disse...

Tentarei estar lá.
Um abraço.

JIVM disse...

Mazé, ainda não tenho perspectiva de lançar o "Roseiral" em São Paulo, mas de qualquer maneira agradeço por seu carinho.
Marcelo e Pablo, estaremos juntos na ALB.
Caio, se aparecer ficarei muito satisfeito.
Abraços para todos.

JIVM

Clara Fagundes disse...

Parabéns, Zé Inácio!
Estou em Brasília e não poderei ir ao lançamento. Mas, à distância, fico muito feliz por você.

abraços
Clara

Joana Ruas disse...

Caro poeta e rosiano
A minha saudação a si, à nossa comum Editora Escrituras, ao nosso editor e ao bom povo do Brasil.Que essa sessão a que infelizmente não posso assistir , seja um momento maravilhoso para todos .
Abraço
Joana Ruas

Lívia Pugliese disse...

Olá Poeta,
Parabéns pelo Roseiral! Estou ansiosa para saber se vou me perder nas pétalas ou me prender nos espinhos.
Me conte se haverá lançamento no asfalto paulistano.
Um grande abraço,
Lívia

Maria da Paixão Neres de Souza disse...

Caro José Inácio,
Pode contar que estaremos lá. Dia 08 também é o aniversário de Florisvaldo Mattos. Assim, parece combinado que o evento seja dedicado aos aniversariantes do mês.
Abraços para você, Linda e as crianças.
Maria da Paixão

Priscila de Freitas disse...

Zé, que horas será dia 16?

Unknown disse...

Que Deus te ilumine, pois hoje é um dia mais que especial.

Um grande abraço...

Sucesso,

Felicidades,

Feliz Aniversário....

Daniela Rocha