sexta-feira, 12 de junho de 2009

UM GRANDE ENCONTRO

Este encontro aconteceu no dia 21 de abril de 2009, durante a 9ª Bienal do Livro da Bahia. Mais uma vez meu amigo Ricardo Prado, grande fotógrafo, estava presente e fez não apenas um registro de um encontro de escritores, mas revelou atravez de suas lentes a mágca da amizade de pessoas que amam a literatura. O encontro aconteceu no Largo Dois de Julho, em Salvador. Começou no restaurante Líder, onde almoçamos. Guiomar de Grammont, talentosa escritora mineira e musa do nosso encontro, teve que partir antes mesmo da refeição terminar, por ter um compromisso na Bienal. Então ficamos em seis, contando com a presença de Ricardo, que apesar de não aparecer nas fotos, por ser o artista das lentes, foi uma presença marcante. Para mim, foi um momento singular, dentre tantos que ultimamente a literatura tem me proporcionado.

Mayrant Gallo (BA), Márcio Souza (AM), Guiomar de Grammont (MG), José Inácio Vieira de Melo (AL - BA), Ronaldo Correia de Brito (CE - PE) e Lima Trindade (DF - BA). Fotógrafo: Ricardo Prado (MG - BA)

José Inácio Vieira de Melo, Guiomar de Grammont e Mayrant Gallo

Márcio Souza, autor dos romances “Galvez – imperador do Acre” e “Mad Maria”; Lima Trindade, autor dos livros de contos “Todo sol mais o espírito santo” e “Corações blues e serpentinas”; José Inácio Vieira de Melo, autor dos livros de poemas “A terceira romaria” e “A infância do centauro”; Ronaldo Correia de Brito, autor do livro de contos “Faca” e do romance “Galiléia”; e Mayrant Gallo, autor do livro de contos “O inédito de Kafka” e do livro de poemas “Recordações de andar exausto”.

Em pé: Mayrant Gallo e Ronaldo Correia de Brito. Sentados: José Inácio Vieira de Melo, Lima Trindade e Márcio Souza. Fotógrafo: Ricardo Prado.

Mayrant Gallo, José Inácio Vieira de Melo e Ronaldo Correia de Brito

José Inácio Vieira de Melo, Ronaldo Correia de Brito e Márcio Souza

4 comentários:

Emmanuel Mirdad disse...

Registro, desde já, histórico!

Francisco Munduruca disse...

José Inácio, além do seu "A infância do centauro", li os dois romances de meu conterrâneo Márcio Souza que são citados nas legendas das fotos. Já ouvi falar muito do Ronaldo Correia de Brito. Não conhecia os outros dois autores, Mayrant Gallo e Lima Trindade. Agora, já estão na minha lista. Parabéns ao fotógrafo pelas belas fotos.

Anônimo disse...

Olhaí Ronaldo Cesar Correia de brito, sou muito adimirador da obra deste cara.
Tião Maia
Macau - RN

Mazé Anunciação disse...

JIVM, vc e o Ronaldo são dois escritores pelos quais tenho paixão. Acho que vcs se completam, pelo fato do Ronaldo ser prosador e vc poeta.