segunda-feira, 20 de abril de 2009

GABRIEL INÁCIO SOGLIA DE MELO - DOIS ANOS

“Clareia manhã, clareia! Abre as janelas manhã
E deixa esta casa cheia com teu cheiro de romã"


O dia começa. Hoje, meu filho caçula, Gabriel Inácio Soglia de Melo, está completando dois anos de idade. Neste momento, estou em Salvador. Gabriel, em Jequié. Sei que está acordando, sei que seus cabelos anelados trazem notícias dos sonhos dos querubins. Gabriel galopa no vento, Gabriel traz os segredos da poeira em suas mãos. Gabriel é o sopro da esperança a movimentar meus dias. É o ânimo, o brilho que chega em minha alma e a faz delirar. Gabriel Inácio é a poesia que existe neste momento e eu posso sentir sua presença em cada movimento do meu ser, do meu espírito, do meu intelecto.
Gabriel, meu filho, sopro ao vento esta oração e louvo tua presença, e te digo daqui, de todos os lugares do meu ser, anda sempre pelo caminho do bem e busca sempre a felicidade. Parabéns, meu filho querido.
JIVM

Fotos: Ricardo Prado

"Gabriel traz os segredos da poeira em suas mãos"

" A mim ensinou-me tudo/ Ensinou-me a olhar para as coisas"

"A Criança Eterna acompanha-me sempre."

6 comentários:

Otelice disse...

Parabéns ao Gabriel. Que as janelas estejam sempre abertas e que o vento traga, nas mãos, a esperança, o encanto das flores e todos os sonhos a realizarem, como pássaros mágicos que pousam sobre as nossas janelas e decidem ficar.

Linda Sogllia disse...

Parabéns Gabriel!!! Lindo!! Lindo!! Que Deus te ilumine sempre!!! Um milhão de beijinhos!!!

Katia Borges disse...

Lindo!

Senhorita B. disse...

Muito fofo!

Muadiê Maria disse...

Inácio, vi seu filho mais velho na Bienal, e vejo agora seu caçula, seus filhos são lindos.

Juracy Ribeiro disse...

Que fofura. Todo menino é um rei.
Beijos, José Inácio.
Da Jura.