terça-feira, 16 de setembro de 2014

ANDRÉ GUERRA E BRUNO GAUDÊNCIO NO PROJETO UMA PROSA SOBRE VERSOS - 7ª EDIÇÃO



Iniciado em março de 2008, o projeto Uma Prosa Sobre Versos (UPSV) se destaca como uma experiência de sucesso no rol dos eventos literários com foco na produção poética. Autores de vários cantos do país já participaram da programação, a exemplo de Roberval Pereyr (BA), Jorge de Souza Araujo (BA), Astrid Cabral (AM/RJ), Ruy Espinheira Filho (BA), Salgado Maranhão (MA/RJ), Alexandre Bonafim (MG/GO), Igor Fagundes (RJ),Helena Ortiz (RS/RJ), Lima Trindade (DF/BA), Raimundo Gadelha (PB/SP),Myriam Fraga (BA), Antonio Miranda (MA/DF) e José Inácio Vieira de Melo(AL/BA), dentre tantos outros artistas da palavra, que trouxeram o brilho de suas obras e suas presenças. 
Realizado pela Prefeitura de Maracás, ao longo desses anos o UPSV tem contado com valiosos parceiros: o Grupo Concriz, formado por recitadores de poesia, que monta um espetáculo a partir do trabalho de cada escritor; o artesão Manoel Paciência, responsável pelo ornamentação e iluminação do espaço do evento; e o poeta e jornalista José Inácio Vieira de Melo, curador do projeto e importante mobilizador e divulgador da cultura de Maracás. 
A primeira noite do UPSV - edição 2014, foi com o poeta Celdo Braga e o Grupo Imbaúba, que trouxeram os cantos e encantos do estado do Amazonas.
Agora, é a vez da poesia paraibana, que será representada por Bruno Gaudêncio, poeta da cidade de Campina Grande. Teremos também o talentoso poeta baiano André Guerra, soteropolitano radicado em Vitória da Conquista.
O evento acontecerá no Auditório Municipal de Ivonete Dias, em 20 de setembro, a partir das 19h30. Entrada gratuita.

 
André Guerra
André Guerra é um bicho da cidade, em busca de si. Natural de Salvador-BA, reside com sua família em Vitória da Conquista desde 2012. Graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é Membro da Academia Conquistense de Letras. Estreou no mundo poético participando da antologia Sangue Novo - 21 poetas baianos do século XXI (org. José Inácio Vieira de Melo). Em 2013 lançou seu primeiro livro solo, "Casa de Espelhos", pela Edições UESB. O livro foi vencedor do Prêmio Zélia Saldanha, da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

 
Bruno Gaudêncio
Jovem Escritor, Jornalista e Historiador, Bruno Gaudêncio nasceu em Campina Grande, Paraíba, em 02 de Dezembro de 1985. é autor dos livros Ofício de engordar as sombras (Poemas, 2009), Cântico voraz do precipício (Contos, 2011), Acaso caos (Poemas, 2013) e Memorial da indústria: a história da Bentonit União Nordeste (Ensaio, 2013). Mestre em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Graduado em Jornalismo e História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde atualmente é professor. Membro da Academia de Letras de Campina Grande (ALCG), Sócio efetico do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG), além de membro do Conselho de Cultura do município. Co-editor da Revista Eletrônica de Literatura Blecaute (http://revistablecaute.blogspot.com/). Tem poemas, contos, ensaios, artigos e resenhas publicados em diversos jornais, revistas, sites e blogs de literatura e cultura em geral, no Brasil e no Exterior.

Nenhum comentário: