quinta-feira, 27 de março de 2014

QUINTA POÉTICA – 65ª EDIÇÃO - ESPECIAL 20 ANOS DA ESCRITURAS EDITORA



Escrituras Editora convida para a 

QUINTA POÉTICA – 65ª edição - Especial 20 anos da Escrituras Editora

27 de março de 2014, com início às 19h
na Casa das Rosas (evento gratuito)

com os convidados:
Álvaro Alves de Faria | José Inácio Vieira de Melo|
Nílson José Machado| Renato Gonda

Participação Especial:
Carlos Henry Sandoval
Curadoria desta edição: Raimundo Gadelha

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.
Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74
Informações: (11) 5904-4499

QUINTA POÉTICA – 65ª edição – 27/março/2014, na CASA DAS ROSAS

Saiba mais sobre o evento: Quinta Poética
Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia. Com a presença de poetas consagrados e novos talentos, o evento deseja criar um ambiente mais surpreendente para a poesia, por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como música, artes plásticas, dança, cultura popular, que envolvem a leitura dos poemas.

Grandes nomes da poesia já estiveram presentes na Quinta Poética. O evento tem entrada gratuita, é aberto ao grande público e organizado sem fins lucrativos nem investimentos financeiros. Mais de quatrocentos produtores culturais e artistas de todas as linguagens e estéticas das mais diversas regiões do Brasil e do exterior já estiveram presentes. Promovido pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, esta edição conta com a curadoria de Raimundo Gadelha.

Os convidados:
ÁLVARO ALVES DE FARIA – paulistano, jornalista, poeta e escritor. Faz parte da Geração 60 de Poetas de São Paulo, autor de mais de 50 livros, entre romances, ensaios, livros de entrevistas literárias, organização de antologias, crônicas e principalmente poesia. Participa de aproximadamente 70 antologias de poesia e contos no Brasil e no exterior. É também autor de três peças de teatro. Seu livro mais recente é O uso do punhal (selo Escrituras).

JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO alagoano radicado na Bahia, é poeta, jornalista e produtor cultural. Coordenador e curador de diversos eventos literários, foi coeditor da revista de arte, crítica e literatura Iararana. É autor de diversos livros, como Roseiral e Pedra Só (selo Escrituras).

NÍLSON JOSÉ MACHADO nasceu em Olinda, Pernambuco, mas vive em São Paulo desde 1969. É professor de cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Escreveu diversos livros, frutos de seu trabalho acadêmico, e mais de duas dezenas de livros infantis, todos escritos na linguagem poética.

RAIMUNDO GADELHA (curador desta edição) nasceu na Paraíba. É publicitário, jornalista e fotógrafo, tendo exposto o resultado de suas andanças por mais de 30 países. Sempre dedicado à literatura, em 1994 abraça seu desafio maior: a fundação da Escrituras Editora. Dez íntimos fragmentos de um indecifrável mistério (selo Escrituras) é seu trabalho poético mais recente.

RENATO GONDA nasceu em São Paulo. É poeta, artista plástico e designer, graduado em Artes Plásticas e Letras, doutor em Semiótica pela USP e professor de Artes na Universidade Anhanguera. Como escritor, ganhou prêmios como Revelação de Autor e Melhor Livro de Poesia do Ano (com a obra Ad Nada, pelo selo Escrituras), ambos pela APCA.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
CARLOS HENRY é médico, mas sempre se dividiu entre a literatura e a música. Na primeira, foi colaborador do jornal “O Pasquim” e da revista “Novos Estudos”, da qual participava do conselho editorial o sociólogo Fernando Henrique Cardoso. Como compositor, é autor de músicas com parceiros do porte de Elton Medeiros, Eduardo Gudin, Vicente Barreto, Celso Viáfora, Jean Garfunkel e de músicas em que atua sozinho, com algumas gravadas pelo MPB4, por Maria Martha e Vicente Barreto. Gravou o CD “ANJO TORTO” e o LP “Gerações” e participou do Festival da MPB da TV Globo (2000), do projeto “RUMOS” Música – Itaú Cultural” (2004), e do Festival da Nova MPB da TV Cultura (2005).


Grupo Editorial Escrituras
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)

Nenhum comentário: