segunda-feira, 25 de novembro de 2013

POEMODA (eParaná FM 97.1) APRESENTA A POESIA DE JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO


Programa POEMODA (eParaná FM 97.1) apresenta 
a poesia de JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO

Nesta quarta-feira (27/11), às 23 horas (horário de Brasília),
Poemoda, a canção em verso e prosa

Em POEMODA, a poesia de JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO, alagoano radicado na Bahia, que canta em seu mais recente livro os cenários da fazenda Pedra Só, como metáfora das paisagens interiores do poeta que a habita. Ouviremos um punhado de poemas do livro PEDRA SÓ interpretados pelo autor.

Na seleção musical, além das canções e temas escolhidos pelo próprio poeta como trilhas para a sua poesia, tivemos o inestimável auxílio do parceiro Abílio Henrique e seu baú de preciosidades musicais.

Autores e intérpretes:
Antonio José Madureira, Boca Livre, Caetano Veloso, Claudio Nucci, Consuelo de Paula, Cussy de Almeida, Ednardo, Egberto Gismonti, Elomar, Juca Filho, Orquestra Armorial, Quinteto Armorial, Ravi Shankar, Rogério Gulin, Zé Renato. Música incidental: Antonio Nóbrega, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Nectar do Groove, Oliveira de Panelas, Theo Azevedo, Uakti, Yamandu Costa, Zabé da Loca.

Lançamos mão, ainda, de trechos do ensaio: “Pedra Só – abrigo e santuário”, da escritora baiana Ana Maria Rosa, que diz:
"...somente na fazenda Pedra Só – pela mágica da fantasia transfigurada num reino encantado, chã, abrigo e santuário – José Inácio pode retornar ao paraíso perdido: o sertão mítico, território sagrado da sua infância, onde é possível fusionar a trindade: homem-menino-poeta".

Ouça Poemoda na próxima quarta-feira (27/11), às onze da noite (horário de Brasília)

+ info:

............................................

"Poemoda, a canção em verso e prosa"
um programa de Alan Romero e Etel Frota.
trabalhos técnicos de Abílio Henrique

eParaná

todas as quartas-feiras, às 11 da noite
(com reprise aos sábados, às 6 da tarde)


grade semanal de apresentação:

em Curitiba: FM 97.1
_quartas-feiras, 23:00h
reprises aos sábados, 18:00h e quartas-feiras, 05:00h

na internet (tem que instalar o Real Player):

em Lisboa: Rádio Zero
_sextas-feiras, 18:00h
_segundas-feiras, 06:00h

3 comentários:

Rosana Paulo disse...

Sua voz poética cativa, agrega e conquista...

gláucia lemos disse...

POEMODA é uma festa. Um festival de luares, poeira vermelha, cactos e lagoas. Aboios na madrugada, mugidos ao fim da tarde e nostalgias em toadas que enlanguecem e trazem lembranças de coisas que morreram sem ter vivido. As músicas escolhidas, os ponteios, o langor das toadas, tudo completa o cenário nordestino e a voz do poeta vibrando suas criações mescladas de mitologias outras que fantasiam no nosso imaginário um mundo no qual nordeste vibra sem solidão, sim irmão do mundo. José Inácio Vieira de Lima, POEMODA é um rito de beleza.

gláucia lemos disse...

POEMODA é uma festa. Um festival de luares, poeira vermelha, cactos, aboios na madrugada, lagoas penumbrosas, folhas de umbuzeiros forrando chãos ressecados, mugidos ao fim da tarde, toadas langorosas, melancólicas lembranças de coisas que morreram sem ter nascido. E a voz vigorosa do poeta vibrando nordestina em outras mitologias a inspirar no nosso imaginário um mundo único de beleza universal. As músicas bem escolhidas, os ponteios, a MPB apropriada, tudo congregado para a estética do encanto.