sexta-feira, 26 de julho de 2013

JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO NO MERENDAS DE DONA FLOR, NA FUNDAÇÃO CASA DE JORGE AMADO


Depois do recesso junino, o projeto Merendas de Dona Flor volta a agitar as tardes de sábado no Centro Histórico de Salvador. A próxima edição do evento acontece no dia 27, a partir das 15h30, no Largo do Pelourinho. Promovido pela Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA), essa edição ganha alguns destaques especiais: além do aulão promovido pelo Senac, ensinando ao público a preparar um quitute baiano, e de uma banda de chorinho, o evento vai contar com um recital de poesia promovido pelo poeta José Inácio Vieira de Melo.
Na ocasião o alagoano radicado na Bahia lança o livro Pedra Só, além de promover o recital Aboios e parábolas da Pedra Só, onde declama poemas que passeiam por toda a sua obra. Ele lança também o CD de poemas Pedra Só, que reúne 16 poemas do livro homônimo, recitados pelo próprio autor.

Sobre o projeto – Com o objetivo de incentivar a leitura da obra de Jorge Amado, os eventos são pequenas feiras gastronômicas que acontecem no Largo do Pelourinho, em frente à FCJA. Lá, diversas barracas vendem quitutes típicos da culinária baiana, presentes nos livros do escritor. Somado a isso, uma banda de chorinho se apresenta no palco armado à frente da Fundação, onde também acontece um aulão do Senac, ensinando ao público receitas de quitutes baianos.

MERENDAS DE DONA FLOR 2013
Quando: 27 de julho
Horário: 15h30 às 19h
Onde: Largo do Pelourinho – Em frente à Fundação Casa de Jorge Amado
Quanto: Gratuito
Produção: Fundação Casa de Jorge Amado e Baobá Produções Artísticas

Nenhum comentário: