terça-feira, 22 de maio de 2012

A INCORPORAÇÃO: POÉTICA NA ENCRUZILHADA - DEFESA DE TESE DE DOUTORAMENTO DE IGOR FAGUNDES



Dioniso, Hermes, Jesus, Exu, Pomba-gira
e as musas todas convidam
para a defesa da tese

A INCORPORAÇÃO
Poética na encruzilhada

de
Igor Fagundes
(Doutorado em Poética – UFRJ)

Com
Maria Bethânia
José Inácio Vieira de Melo
e Lagriminha de Ouro como “O Erê”

Participação especial
Sophia de Mello Breyner Andresen – Guimarães Rosa
Homero – Mamãe Oxum

Banca examinadora
Alberto Pucheu – Manuel Antônio de Castro
Antonio Jardim – Carlinda Nuñez
Roberto Corrêa dos Santos – Antonio Carlos Secchin
Martha Alkimin

DIA 25 DE MAIO DE 2012, SEXTA-FEIRA, ÀS 14H
Auditório Guimarães Rosa – Faculdade de Letras/UFRJ
Cidade Universitária – Ilha do Fundão


INSTRUÇÕES SOBRE COMO CHEGAR AO FUNDÃO PARA ASSISTIR À DEFESA:

- Para quem vem de ônibus do centro ou zona sul, o 485 (Gal Osório-Penha) é uma boa opção. No caso da opção do metrô, descendo na estação Cidade Nova, em frente à Prefeitura, o mesmo ônibus passa pela pista do canto (de quem vai pegar a Ponte Rio-Niterói). 

- Estando no 485, prestar atenção para descer no ponto após o do CT (Centro de Tecnologia), que é o em frente AO COPPE (fundos do CT). o COPPE é em frente a Faculdade de Letras. Então, é só atravessar a rua. A lateral da Letras dá para o prédio da Reitoria (outra dica!). 

- Quem vem de carro deve, entrando no Fundão pela encruzilhada de linha vermelha e linha amarela, partir na direção contrária ao do Hospital Universitário; no sentido Reitoria (que fica no extremo oposto da Ilha, no extremo oposto ao do Hospital). A Faculdade de Letras dispõe de estacionamento.

COMO CHEGAR AO AUDITÓRIO DA DEFESA NA FACULDADE DE LETRAS

- Chegando a Letras: cada corredor à esquerda e à direita correspondem a um bloco, a uma letra (D, E, F...). O bloco F (onde fica o Auditório Guimarães Rosa) é o segundo corredor à direita. É só subir 2 ramos de escada e procurar, a seguir, pela sala F-324 (fim do corredor). A secretaria da Pós-Graduação (sala F-309) é um bom ponto de enco ntro para nós todos e, em geral, é em frente a ela que ficamos antes do começo da defesa. Existe a opção do elevador, mas, para usá-lo, deverá entrar no corredor D (o primeiro à direita).

IMPORTANTÍSSIMO: No caso de existir muita plateia para o evento (mais de 50 pessoas), a defesa será realizada no AUDITÓRIO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE e não mais no Auditório Guimarães Rosa. O Drummond é o antigo auditório G2, no segundo andar. 

3 comentários:

Cyda Olimpio disse...

Obrigada pela dica, vou assistir a esse evento. O prédio onde estudo é ao lado, na Escola de Belas Artes. É só atravessar a rua.

Marcia Amaral disse...

Eh engraçado como as defesas de tese das áreas humanas Sao diferentes daquelas das áreas tecnológicas e exatas. A própria estrutura da defesa de tese eh completamente diferente,,,,,

Myriam Fraga disse...

Prezado José Inácio,
O tema da tese do Igor Fagundes me interessa muito, mas infelizmente não estarei no Rio nessa ocasião. Assim desejo sucesso ao poeta e espero um dia ler a tese publicada. ABS
Myriam Fraga