domingo, 27 de novembro de 2011

JIVM - SETE IRMÃS

14 comentários:

Silvana Costa disse...

José Inácio Vieira Melo muito bom, vi outros poemas recitados por você, gostei demais do Registro da Fala do Silêncio. Parabéns.

Mazé Anunciação disse...

Que beleza de voz! Que encanto de música! E que poema soberbo! E que ilustrações fantásticas! Uma homenagem mais que justa para a grande artista plástica Remedios Varo. Estamos todos em festa! Muito obrigada, meu poeta JIVM. Você sabe que eu sou sua fã número um. Beijinhos e um bom domingo.

Sayonara Salvioli disse...

Este poema, poeta amigo - do lindo livro que me mandou -, é um dos mais belos de sua obra igualmente bela e vasta!!!...

Monara Bittencourt disse...

Delírio puro...mas, o que esperar de um grande poeta? Que rimas lindas!!!!!

Clarissa Macedo disse...

Além de tudo que salta aos olhos de maneira ardente, "Sete Irmãs" concentra sete portas ao infinito, cegueiras que viam mais que a própria luminosidade, gravezas e delírios; numa trajetória na qual o ritmo é célere, célebre.

Efigenia Coutinho disse...

José Inácio Vieira Melo, somente poeta para endender o outro poeta.Seu Poema Sete Irmãs , é simplesmente o MÁXIMO, poesia,declamação e arte das imagens, sou obrigada a dizer, você é um mestre desta arte maior a POESIA. Com admiração,Efigenia Coutinho

Cecy Barbosa Campos disse...

Bela composição poesia, música e imagens. Parabéns. Cecy Barbosa Campos

Neuzamaria Kerner disse...

Caro poeta,

Muito bom poema. Muito bom, mesmo!!!

Aproveitei e ouvi outros, inclusive A SAGRAÇÃO DO MITO, declamado por Rita Santana. É a mesma Rita de Ilhéus, hoje em Salvador e casada com o cineasta Edgard Navarro?

Parabéns!
Neuzamaria Kerner

conce disse...

Parabés pelo sucesso merecido
e lindo.

Leandro Bernardo Guimarães disse...

Esse poema é magnífico, além disso as imagens selecionas são muito belas.

Ricardo Riso disse...

Fantástico, José Inácio! Parabéns!

Rubens Jardim disse...

Meu caro poeta,

Fiquei vivamente impressionado com o poema, com a tua leitura e com o vídeo. Parabéns.
Aproveito para informar que na leitura pública, ocorrida dia 3, sábado, no Parque da Juventude (onde havia o Carandiru), alguém leu um poema de tua lavra. Muito bom, por sinal. Foi nesse projeto da Rita Alves, poeta e ativista cultural, chamado de Caminhos Efêmeros da Poesia.
Abração fraterno
Rubens jardim
WWW.rubensjardim.com

Daniel Omar Perez disse...

Lacan disse que o poeta estabelece uma outra relação simbólica com o mundo. E nós podemos dizer que essa nova ordem simbólica poeticamente estabelecida deixa aparecer o Real de outro modo. Assim, é possivel dizer com Heidegger que o poeta diz a verdade. Mas para entender isso é preciso ouvir a poesia de José Inácio Vieira de Melo

Nala Marques disse...

Maravilhosa declamação! Sete Irmãs, é um poema Extraordinário!Sua voz timbrada, melodiosa,com toda a doçura quente da fala Brasileira!!Me traz imediatamente à lembrança a voz, Vinicius de Morais, mas confesso, porque o Senhor é mais novo na idade, sua voz, é mais fresca, e me faz pensar numa nascente de água pura, cantante que ! Para quê mais palavras, simplesmente: ADOREI. Te abraço amigo José Inácio Vieira de Melo.