sexta-feira, 15 de julho de 2011

PROJETO UMA PROSA SOBRE VERSOS RECEBERÁ O POETA MINEIRO ALEXANDRE BONAFIM




Hoje tem poesia na cidade de Maracás. O projeto Uma Prosa Sobre Versos vai receber o poeta mineiro Alexandre Bonafim, para uma integração com a comunidade maracaense.
O projeto já está no quarto ano, o que faz de Maracás a cidade pioneira da poesia no Vale do Jiquiriçá e uma referência no estado da Bahia e no Brasil.
Observando os resultados positivos, os municípios de Iramaia, Nova Itarana e Planaltino estão desenvolvendo projetos similares. No dia seguinte, sábado, 16 de julho, o poeta Bonafim participará de um evento da mesma natureza na cidade de Nova Itarana, onde também será homenageado.
Mais uma vez o poeta convidado e todos os que se fizerem presentes ouvirão um recitais do Grupo Concriz, da cidade de Maracás, e do Grupo Renascer, da cidade de Planaltino. O Grupo Concriz recitará poemas do livro Arqueologia dos acasos. Já o Grupo Renascer preferiu selecionar poemas de vários livros de Alexandre Bonafim. O poeta que se prepare para sentir a força dos seus próprios versos. Haverá um momento musical com o grupo Versão Beta.
Em seguida, O poeta José Inácio Vieira de Melo, curador do projeto, fará um bate papo sobre literatura e assuntos afins com Alexandre Bonafim, que também responderá perguntas da plateia. Aberto às comunidades de Maracás, de Nova Itarana e cidades vizinhas, os dois eventos são gratuitos, e começam às 19 hs 30 min. Em Maracás, acontecerá no Auditório Municipal. Em Nova Itarana, na Câmara Municipal de Vereadores. Vá e leve seus amigos.

Um comentário:

dade amorim disse...

Se estivesse na cidade, com certeza não perderia essa prosa.

Obrigada pelo convite e pela amizade!
Um grande abraço.