quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROJETO UMA PROSA SOBRE VERSOS RECEBERÁ OS POETAS ELDER OLIVEIRA E JOÃO DE MORAES FILHO




Amanhã, sexta-feira, 13 de maio, o projeto Uma Prosa Sobre Versos, da cidade de Maracás, receberá os poetas baianos Elder Oliveira e João de Moraes Filho.
O projeto já está no quarto ano, o que faz de Maracás a cidade pioneira da poesia no Vale do Jiquiriçá e uma referência no estado da Bahia e no Brasil.
Observando os resultados positivos, os municípios de Iramaia, Nova Itarana e Planaltino estão desenvolvendo projetos similares. No dia seguinte, sábado, 14 de maio, Os dois poetas participarão de um evento da mesma natureza na cidade de Iramaia, onde também serão homenageados.
Nas duas cidades os poetas serão recebidos com um recital de suas obras por dois grupos de recitadores, o Grupo Concriz, da cidade de Maracás, e o Grupo Renascer, da cidade de Planaltino. O Grupo Concriz recitará poemas de Elder Oliveira. Já o Grupo Renascer recitará poemas de João de Moraes Filho. Haverá um momento musical com Elder Oliveira, que além de ser um poeta valoroso é um violeiro de boa cepa.
Em seguida, O poeta José Inácio Vieira de Melo, curador do projeto, apresentará para o público os dois poetas convidados, com quem fará um bate papo sobre literatura e assuntos afins. Aberto às comunidades maracaense, iramaiense e cidades vizinhas.
Os dois eventos são gratuitos, e começam às 19 hs 30 min. Em Maracás, acontecerá no Auditório Municipal. Em Iramaia, na Câmara Municipal de Vereadores. Vá e leve seus amigos.

Um comentário:

Unknown disse...

OLá pessoal. é minha primeira visita, to passeando pelos posts. n vi onde entrar em ontato com o autor do blo, por isso estou postando aqui a minha sugestão..O contúdo tá muito bom, mas achei a primeira pagina muito extensa, sugiro que diminuam a quantidade de posts na pagina inicial, utilizem jumplinks nos posts e que criem paginas para anunciar os livros, eventos etc...
um abraço