quarta-feira, 23 de julho de 2014

SECULT LANÇARÁ 2ª EDIÇÃO DO LIVRO DE DIFUSÃO DA LITERATURA BAIANA


José Inácio Vieira de Melo, Marcus Vinícius Rodrigues e Narlan Matos estarão presentes na segunda
edição do livro Autores Baianos: Um Panorama, uma publicação trilingue (alemão, espanhol e inglês)

A Secretaria de Cultura Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb), da Fundação Pedro Calmon e de sua Assessoria de Relações Internacionais, está iniciando a produção da segunda edição do livro Autores Baianos: Um Panorama, uma publicação trilíngue (inglês, alemão e espanhol) que, neste novo número, apresentará mais 12 nomes representantes da atual produção literária da Bahia. 

A idéia é que a obra seja utilizada em iniciativas de difusão em feiras e eventos literários internacionais, com distribuição estratégica, direcionada a agentes literários e editoras. A lista de autores participantes, de distintas gerações, perfis e gêneros, vai ser formada por Antonio Brasileiro, Cyro de Mattos, José Carlos Limeira, José Inácio Vieira de Melo, Lande Onawale, Laura Castro, Luciany Aparecida Alves Santos, Marcus Vinicius Rodrigues, Maria da Conceição Paranhos, Mariana Paiva, Narlan Matos Teixeira e Tom Correia. 

Eles foram indicados por uma comissão especializada, que está também selecionando mostras dos trabalhos dos artistas para compor a publicação. Os textos serão acompanhados por uma minibiografia. 

A comissão de seleção foi formada por Aleilton Fonseca, Florentina da Silva Souza, Jailma dos Santos Pedreira Moreira, João Vanderlei de Moraes Filho, José Castello, Kelvin dos Santos Falcão Klein, Milena Britto e Rachel Esteves Lima.

Primeira edição

Em outubro de 2013, o Brasil foi o país homenageado na Feira do Livro de Frankfurt, onde foi lançada a primeira edição do livro, que reuniu 18 autores - Adelice Souza, Aleilton Fonseca, Alex Leylla, Antonio Risério, Carlos Ribeiro, Daniela Galdino, Florisvaldo Mattos, Hélio Pólvora, Joao Fiho, Karina Rabinovitz, Kátia Borges, Lima Trindade, Luís Antonio Cajazeira Ramos, Mayrant Gallo, Myriam Fraga, Roberval Pereyr, Ruy Espinheira Filho e Ruy Tapioca. Indicou os nomes uma comissão formada por Antonio Carlos Secchin, Antonio Marcos Pereira, Jorge Araújo, Josélia Aguiar, Milena Britto e Nancy Vieira.

Um comentário:

Gal disse...

Parabéns, poeta! Sucesso!