segunda-feira, 26 de abril de 2010

ROSEIRAL: LANÇAMENTO EM PLANALTINO

Fotos: Ricardo Prado

No dia 7 de abril, lancei meu Roseiral na cidade de Planaltino. Saí de Salvador com o fotógrafo Ricardo Prado e com o poeta Elizeu Moreira Paranaguá, meus amigos estimados. Chegamos em Planaltino por volta das 18 horas. O evento começou por volta das 19h 30. O Clube Social Planaltinense estava lotado. Evento organizado por meu amigo Edmar Vieira é sempre assim. Então, entrou o Grupo Renascer, da cidade de Planaltino, e recitou poemas do livro A infância do Centauro. Depois foi a vez do Grupo Concriz, de Maracás, que recitou poemas do Roseiral. Foi uma beleza de evento. Logo no início, Marla, uma das integrantes do Grupo Renascer leu apresentou um texto sóbrio sobre o Roseiral. Zeca Braga, o prefeito da cidade, foi uma presença marcante, e relembramos do lançamento do meu segundo livro, Decifração de abismos, em 2002, e Zeca e toda aquela turma boa, Nigueira, Salomé, Renê Silva, Bino e tantos outros, já estavam lá, participando, querendo coisas novas para sua comunidade. Para mim foi uma grande satisfação, voltar a Planaltino e receber uma homenagem tão bonita daquela comunidade. Agradeço ao meu amigo Edmar Vieira, agradeço ao Zeca Braga, à Marla e a todos que contribuíram para o êxito do evento.

Edmar Vieira

Marla apresentando texto sobre o livro Roseiral

Grupo Renascer recitando poemas do livro A infância do Centauro

Grupo Renascer, da cidade de Planaltino

Grupo Concriz recitando poemas do livro Roseiral

Grupo Concriz, da cidade de Maracás

José Inácio Vieira de Melo assistindo recital

Plateia - Clube Social Planaltinense lotado

JIVM e Edmar Vieira

José Inácio Vieira de Melo

Elizeu Moreira, Zeca Braga, Vitor Nascimento, JIVM, Edmar Vieira e Renê Silva

Zeca Braga e esposa e JIVM

Grupo Concriz e Grupo Renascer

2 comentários:

Edson Oliveira de Silva disse...

Amigo Inácio,

Tenho acompanhado de perto a repercussão positiva do seu último livro (Roseiral). Infelizmente não pude ir ao lançamento em Amargosa, mas ficam aqui as minhas felicitações pela qualidade do seu texto e todo o trabalho de editoração. Espero revê-lo em breve!

Abraço cordial,
Edson Oliveira.

Unknown disse...

Quero parabenizá-los pela iniciativa do "Projeto Travessia das Palavras". Sou de Itabuna, escrevo, quando em vez, e me sinto triste em não termos nenhuma iniciativa em relação à poesia (expressão, por si só, tão intimista). Comparecerei ao próximo evento para conhecê-los.

Iolanda Costa